Programa Jovem Gastro

O Programa Jovem Gastroenterologista, criado em 2010, é uma iniciativa da Federação Brasileira de Gastroenterologia que tem o objetivo de motivar o aperfeiçoamento na formação acadêmica, despertar o interesse pela atualização continuada e estimular a união associativa entre os jovens especialistas em formação.

A Sociedade de Gastroenterologia da Bahia (SGB), ao compreender a importância dos “Jovens Gastros” para o futuro da Gastroenterologia na Bahia, na segunda edição do Congresso Baiano de Gastroenterologia, novamente dedicará um espaço exclusivo na grade científica aos residentes em Gastroenterologia, Hepatologia e Endoscopia Digestiva. O convite é extensivo aos graduandos, integrantes de Ligas Acadêmicas e residentes em Clínica Médica com interesse na especialidade e, portanto, também futuros especialistas.

O II ENCONTRO JOVEM GASTRO BAHIA objetiva reunir todos os jovens futuros especialistas. Haverá uma discussão enriquecedora de casos clínicos selecionados, sendo cada caso proveniente de um serviço de Residência Médica em Gastroenterologia da Bahia: Hospital Universitário Professor Edgard Santos (HUPES), Hospital Geral Robertos Santos (HGRS) e Hospital São Rafael (HSR). A discussão dos casos será enriquecida pela participação de renomados gastroenterologistas do Brasil.

Dentre os casos clínicos apresentados, após criteriosa avaliação pela banca examinadora, um deles receberá o PRÊMIO JOVEM GASTRO BAHIA. O residente responsável pela apresentação do caso clínico será contemplado com a inscrição para a Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (SBAD).

Veja abaixo a programação do II ENCONTRO JOVEM GASTRO BAHIA e em seguida a regulamentação para participar do PRÊMIO JOVEM GASTRO BAHIA.

Programação

Garanta sua presença no evento. Inscrições através do Pagseguro UOL